-

Fundo

sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Taís Araújo comemora aniversário na companhia das amigas




Completando 35 anos neste domingo (24), Taís Araújo compartilhou com seus seguidores do Twitter como foi a comemoração do seu aniversário. Nas fotos, a atriz aparece com um bolo e depois posando ao lado de duas amigas em um restaurante.
“Parabéns pra mim!!!”, escreveu a atriz e mulher do ator Lázaro Ramos na legenda de uma das fotos.

Fonte: mdemulher

Taís Araújo fala sobre preconceito no Brasil


A atriz Taís Araújoconcedeu umaentrevista à edição de dezembro da revista "29 Horas", onde falou abertamente sobre o tema'preconceito'.

 Sem mencionar a polêmica envolvendo o seu marido, Lázaro Ramos, e a atriz, Camila Pitanga, que foram vetados de apresentar o sorteio da Copa de 2014 e que mais tarde acabaram sendo substituídos por Fernanda Lima e Rodrigo Hilbert, Thaís falou sobre o preconceito no Brasil.
 “No Brasil o preconceito aparece como um vírus. Ele vai mudando de forma o tempo todo e as pessoas vão criando ‘vacinas’ que se encaixam em cada uma dessas formas. Mas o resultado é sempre o mesmo: a depreciação, o desejo de acabar com a autoestima da pessoa. Vou orientá-lo (o filho João Vicente) a tentar escapar dessas armadilhas”, desabafou a atriz.
Fonte: opovo

Taís Araújo e Lázaro Ramos embarcam com o filho em aeroporto

Tais Araujo e Lazaro Ramos (Foto: Marcello Sá Barretto/AgNews)

Taís Araújo e Lázaro Ramos embarcaram com o filho no aeroporto Santos Dumont, no Rio, nesta sexta, 29. Sorridente, o pequeno João Vicente, de 2 anos, se divertiu andando de carrinho e empurrado pela mãe.
A atriz comemorou seus 35 anos no último domingo, 24, com um jantar entre amigos. “Parabéns pra mim!”, escreveu ela em sua página no microblog Twitter. O aniversário de Taís foi na segunda-feira, 25.
Tais Araujo e Lazaro Ramos (Foto: Marcello Sá Barretto/AgNews)
Tais Araujo  (Foto: Marcello Sá Barretto/AgNews)
Fonte: Ego

segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Taís Araújo e Kléber Bambam embarcam em São Paulo

Taís Araujo (Foto: Orlando Oliveira/AgNews)

Taís Araújo e Kléber Bambam embarcaram no aeroporto de Congonhas em São Paulo nesta segunda-feira, 25. Enquanto isso, o ex-BBB Eliéser chegou no local falando ao telefone para embarcar.
Na noite do domingo, 24, Taís comemorou seus 35 anos com amigos em um restaurante. “Parabéns pra mim!”, escreveu ela em sua página noTwitter.

Taís Araujo (Foto: Orlando Oliveira/AgNews)
 
Taís Araujo (Foto: Orlando Oliveira/AgNews)
 
 
 
 
Fonte: Ego

Taís Araújo comemora seus 35 anos

Taís Araújo comemora seu aniversário em restaurante (Foto: Twitter/ Reprodução)


Taís Araújo comemorou seus 35 anos na noite deste domingo, 24. A atriz festou a data com amigos em um restaurante. “Parabéns pra mim!”, escreveu ela em sua página no microblog Twitter. Taís faz aniversário nesta segunda-feira, 25.
 
Na última quinta-feira, 21, Taís Araújo estava entre os famosos que assistiram à gravação do DVD "Eterna alegria", de Alcione, em uma casa de espetáculos na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio. No show, a cantora exibiu suas unhas postiças que, segundo uma fonte, estariam avaliadas em mais de R$ 10 mil.
 
 
Fonte: Ego

domingo, 24 de novembro de 2013

Taís Araújo conta como foi seu 1º beijo em cena: 'Ele tinha a idade do meu pai'

Taís Araújo participa do programa Altas Horas deste sábado (Foto: TV Globo/Altas Horas)


No Altas Horas deste sábado, 223, a atriz Taís Araújo relembrou como foi a primeira cena de beijo que teve que fazer na televisão: “Meu primeiro beijo em cena foi superinusitado, porque eu tinha 16 anos e foi com o Roberto Bonfim, que tinha 51, que era a idade do meu pai".
Segundo a atriz, não foi muito fácil fazer essa primeira cena, mas agora ela já não tem mais problemas com beijos. "Foi uma loucura para mim, mas o Roberto ficava brincando que ia me ensinar e fazia piadas. Ele foi supergentil. Agora, eu saio beijando”, brincou.
 
 
Fonte: Globo

sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Taís Araújo lamenta visual de Lázaro Ramos em ‘Cobras & Lagartos’: ‘Jesus’

Taís Araújo participa do programa Altas Horas deste sábado (Foto: TV Globo/Altas Horas)

No Altas Horas deste sábado, o apresentador Serginho Groisman recebe a atriz Taís Araújo, que está em cartaz com a peça “Caixa de areia”. “Eu interpreto uma mulher que está refletindo a vida através de três mortes que aconteceram e que tem a ver com uma caixa de areia de criança”, conta.
Durante o programa, Taís Araújo também relembra como foi atuar com o marido Lázaro Ramos, na novela Cobras & Lagartos. “Eu tenho verdadeira paixão por essa novela. Tenho a maior saudade”, comenta.
Segundo a atriz, ela se surpreende com o visual do maridão naquela época em que interpretava o Foguinho. “Vejo o Lázaro com o bigode e o cabelo loiro e penso: "Jesus, como eu aguentei aquilo?" Na época era normal para mim, mas vejo agora e ficou muito ruim”, brinca.
Além de Taís Araújo, Serginho Groisman recebe no palco do programa o cantor Mumuzinho, a banda Capital Inicial, o jornalista César Galvão e a modelo Thalyta Pugliesi. O Altas Horas vai ao ar neste sábado, logo após o Zorra Total.

Serginho Groisman reúne os convidados para fazer uma foto nos bastidores (Foto: TV Globo/Altas Horas)



Fonte: Globo

Taís Araújo vai à gravação do DVD de 66 anos de Alcione sem Lázaro Ramos

Taís Araújo marca presença em gravação de DVD que comemora 66 anos de Alcione, em 21 de novembro de 2013


Taís Araújo esteve presente no show de 66 anos de Alcione, que aconteceu nesta quinta-feira (22), em uma casa de espetáculos na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio. Sem o marido, Lázaro Ramos, ela foi ao espetáculo com uma blusa florida e exibiu o novo visual, com os cabelos curtos.
A apresentação começou com vinte minutos de atraso e Alcione se desculpou com a plateia pelo ocorrido. "Um show que está marcado para começar 1h da manhã não tem o direito de atrasar. Se eu estivesse na plateia também estaria vaiando, mas tem coisas com as máquinas que não dependem de nós. Vamos seguir agora sem parar, direto", disse a cantora após a música de abertura. O atraso não desanimou o público presente, que cantou os grandes sucessos da carreira de Alcione.
Viviane Araújo prestigiou o show ao lado do noivo, Radamés. No Instagram, a rainha de bateria do Salgueiro compartilhou uma foto com o amado. "Curtindo a gravação do DVD da Marrom Alcione! Amo num grau máximo!", legendou ela. Além dela, Adriana Bombom também esteve na apresentação, que contou com a participação de Zeca Pagodinho.
 
 
Fonte: purepeople

terça-feira, 19 de novembro de 2013

Ruth de Souza, Zezé Motta e Taís Araújo refletem sobre a presença do negro nas últimas décadas na TV



Zezé Motta, Ruth de Souza e Thaís Araújo são estrelas da TV
Foto: Ana BrancoRIO - Sentada ao lado de Ruth de Souza e Zezé Motta em um café no Jardim Botânico, Taís Araújo assume estar diante de duas de suas maiores referências na carreira.
— Eu só estou aqui (trabalhando como atriz) porque essas duas mulheres persistiram — afirma uma falante Taís.
Com protagonistas e outros papéis marcantes, a atriz, que completa 35 anos no dia 25, representa, ao lado de Ruth e de Zezé, um retrato da mulher negra na televisão. São atrizes de diferentes gerações que conquistaram lugares de destaque na dramaturgia nacional.
— O ganho das gerações que vieram depois da minha é ver atores negros de todas as idades trabalhando, inclusive os mais jovens. Hoje temos várias meninas novinhas e adolescentes no ar que servem de referência para as crianças. A identificação mais próxima que eu tinha antes de estrear era a Zezé, que é de outra geração — analisa Taís.
O panorama mudou, dizem as três. E é diferente do vivido por Ruth em seu começo de carreira, na década de 1940. Primeira negra a atuar no palco do Teatro Municipal do Rio, ela abriu espaço para outros artistas e fez parte do grupo de pioneiros que estiveram nas transmissões iniciais da televisão, na TV Tupi. Filha de um lavrador com uma lavadeira, Ruth cresceu com o desejo de se tornar atriz, apesar de ouvir de todos que não havia outros artistas com a sua cor de pele.
— Faziam piada quando eu dizia que queria ser artista — recorda a veterana, de 92 anos de idade, que, ao estrear, driblou a falta de espaço integrando o grupo de Teatro Experimental do Negro: — Apesar de tudo, não me queixo. Desde que comecei, nunca parei.
Ruth coleciona trabalhos históricos em tramas como “A cabana do Pai Tomás” (1969) e “Sinhá Moça” (1986), onde atuou ao lado de Grande Otelo.
— Quando fiz “A cabana do Pai Tomás” o público reclamou muito e tiveram que tirar o meu nome dos créditos. Já passei por outras situações de preconceito como essa. Antes, eu havia tentado uma vaga como atriz numa novela na Rádio Nacional e não consegui. Disseram que não tinha papel para uma negra. Mas a voz do negro é diferente? — ironiza Ruth.
Apesar de já ter chegado no vídeo depois de nomes como o da própria Ruth e o de Léa Garcia, Zezé, de 65 anos, também precisou conquistar o seu lugar. A atriz afirma ser “de um tempo em que só tinha um ou, no máximo, dois negros em cada produção” da televisão.
 
— Só víamos muitos negros numa mesma novela se o assunto fosse escravidão — aponta Zezé.
Ela conta que se já estivesse no ar, Neusa Borges, que é da mesma faixa de idade, não seria escalada. E cita ainda o caso de Zózimo Bulbul (1937-2013). Se ele fosse chamado para uma novela, as chances de Antônio Pitanga diminuíam.
— Hoje vemos de seis a oito negros ao mesmo tempo num mesmo folhetim. E com papéis variados — destaca Zezé, antes da fazer mais uma ressalva: — Mas se nos basearmos no número de negros do Brasil, a representatividade na TV ainda é muito pequena.
No ar atualmente na série “Copa Hotel”, no GNT, Zezé trabalhou em mais de 20 novelas em pouco mais de 40 anos de carreira. Atriz e cantora, foi a Xica da Silva do filme de Cacá Diegues, de 1976. Na TV, já contracenou com Ruth em “Corpo a corpo” (1984). Interpretou a filha da colega numa trama que marcou sua carreira. Fazia uma jovem de classe média que tinha um romance com o personagem de Marcos Paulo (1951-2012). O relacionamento não foi bem recebido por parte do público.
 
— Teve gente que me dizia: ‘Eu mudo de canal quando você aparece ao lado do Marcos Paulo’. Outras pessoas falavam que não acreditavam na veracidade do casal — lembra Zezé, que também já passou por situação semelhante na vida real: — Tive um namorado branco, e a família dele aceitava. Mas foi só a gente decidir de se casar para começar uma confusão. A mãe dele foi parar no hospital e não teve casamento.
Entre um gole e outro de capuccino, Ruth conta nunca ter vivido um romance inter-racial nas novelas. Com Taís, a experiência foi outra. Ela sentiu a mudança positiva no comportamento do público em “Da cor do pecado” (2004). A novela trazia a atriz como a primeira protagonista negra de um folhetim da Globo. Preta, a personagem, se relacionava com Reynaldo Gianecchini, e contava com grande torcida.
— Lembro que fui conversar com a Zezé antes dessa novela, e ela disse que era para eu me preparar. Mas o casal funcionou e até hoje é lembrado pelas pessoas. Foi uma mudança — destaca Taís.
 
A atriz é a cara de uma geração que chegou à TV numa fase mais avançada. É dela o título de primeira protagonista negra de um folhetim, em “Xica da Silva” (1996), exibida pela extinta Manchete. Antes de Taís, somente Yolanda Braga teve um papel principal, em “A cor da sua pele”. Mas o folhetim, de 1965, ainda fazia parte de uma era inicial da TV.
Taís também foi a primeira protagonista negra do horário nobre da Globo, em “Viver a vida” (2010). Mas não gosta de se vangloriar com esses títulos.
— Foi importante, mas acho chato isso de ‘a primeira isso’ ou ‘a primeira aquilo’. Serve para quê? Eu cheguei num lugar confortável. Mas será que vamos avançar ou que eu vou simplesmente parar no almanaque da TV brasileira? Sinto falta de autores e diretores negros na televisão. A nossa história é sempre contada pelo ponto do vista do outro.
Questionada desde muito jovem sobre a presença dos afrodescendentes na TV, Taís admite que hoje se sente mais segura para tratar do assunto.
— Só hoje eu me sinto mais preparada e segura para falar sobre as questões do negro. Apesar de ser filha de pai economista e de mãe pedagoga, o meu discurso de afirmação e a minha identidade negra eram frágeis. Fui criada na Barra da Tijuca, e o meu referencial era outro. Apurei o meu olhar sobre o assunto aos poucos. O Lázaro (Ramos, marido da atriz) é um cara que já vinha com um discurso político mais pronto e também me ajudou nesse processo — relata.


Fonte:   Oglobo

Taís Araújo reestreia como atriz e produtora em ‘Caixa de areia’

Ao blog Atores e Bastidores, Taís Araújo abriu o jogo sobre sua volta ao teatro paulistano; leia a entrevista exclusivaApós alguns meses de férias no exterior curtindo a família, Taís Araújo retornou aos palcos neste final de semana, com a peça ‘Caixa de areia’ na dupla função de atriz e produtora, no Teatro Universitário do Espírito Santo. Com grande elenco formato por Taís, Luiz Henrique Nogueira, Jaderson Fialho, Cris Larin e Julia Marini, o espetáculo escrito e dirigido por Jô Bilac com a parceria de Sandro Pamponet na segunda função, encerra a quinta edição do Circuito Banestes de Teatro, na capital do Espírito Santo.
 


A estrela da peça interpreta Marisa: altamente falante, mora por anos no mesmo prédio e era parceira no jogo de tênis da inquilina que se suicidou. Mãe de quatro crianças, possui uma fala ordinária e acelerada. Muitas vezes, nem é capaz de perceber a vontade alheia, além de expor sempre o que pensa de maneira desmedida.
‘Caixa de areia’ é uma história em que a morte aparece como um elemento de reflexão sobre a vida. A tragicomédia conta a história da crítica de arte Ana, que vê a vida como se estivesse fora dela, distanciada e incapaz de se envolver afetuosamente com alguém, já que possui um olhar crítico a respeito de tudo e todos. Ela é proprietária de um apartamento que morou na infância e volta lá, pois sua inquilina cometera suicídio. A partir daí, a personagem faz uma análise da própria vida a partir das três mortes que a marcaram.
A temporada de 2013 do Circuito Banestes de Teatro contou com oito espetáculos, sendo sete nacionais, e uma montagem local. Entre as peças trazidas pela WB Produções, encontram-se ‘A partilha’, ‘Ópera pobre’, ‘Drama ‘n’ jazz’, ‘Palavra de mulher’. O programa encerra este final de semana com o reestreia de ‘Caixa de areia’. Após apresentação em Vitória, a próxima e último cidade a receber ‘Caixa de areia’ será São Paulo, em novembro.
 
A peça Caixa de Areia está em cartaz no teatro CIT-Ecum de sexta a domingo; saiba mais
image (3)
 

Taís Araújo e Nicole Bahls embarcam em aeroporto no Rio de Janeiro

O aeroporto Santos Dumont, no centro do Rio de Janeiro, teve uma manhã de sexta-feira (08) bem movimentada. Taís Araújo foi uma que passou por lá bem simpática e sorridente conversando com uma amiga rumo ao portão de embarque.
Nicole Bahls também circulou pelos saguões e, adiantada para o voo, ainda parou para experimentar batom em uma loja do aeroporto e tirar fotos com fãs.
Já Antônio Fagundes foi clicado no balcão de check-in, enquanto a ex-BBB Fernanda Keulla passou apressada para embarcar, assim como Luciano Szafir, que não desgrudou do celular.
 

 
 
Fonte: Gossippt

Taís Araújo mergulha no caótico do coletivo teatral em busca de identidade e autonomia artística

tais araujo foto bob sousa 20133 Taís Araújo mergulha no caótico do coletivo teatral em busca de identidade e autonomia artística
Por Miguel Arcanjo Prado
Fotos de Bob Sousa
 
Assim que Bob e eu chegamos ao CIT-Ecum percebemos que os primeiros preparativos para a estreia de Caixa de Areia, de Jô Bilac e dirigida por ele com Sandro Pamponet, na noite deste sábado (9), estão sendo tomados. É fim de tarde de sexta-feira (8). O som das buzinas do trânsito que para na descida da rua da Consolação invade a coxia do teatro, onde o contrarrega Marcel Formiga termina de pintar uma escada de preto.
Logo, Taís Araújo surge detrás do vidro da entrada, sob o sol forte, voltando do almoço. Eu mesmo vou abrir a porta. “Olha você aí, Miguel. Quanto tempo!”, ela diz, abrindo o sorriso. Corre para deixar a bolsa no camarim e volta pronta para nossa entrevista. Porque no teatro as coisas são bem mais simples. E verdadeiras. Não faz falta o glamour fabricado das estrelas da TV.
E Taís Araújo já entrou para a história da televisão. Prestes a completar 35 anos no próximo dia 25, aos 17 foi a primeira atriz negra a protagonizar uma novela, Xica da Silva, exibida pela Manchete em 1996 e depois sucesso em diversos países. Repetiu também o feito na Globo, em Da Cor do Pecado, folhetim de 2004.
Mas, aqui, ela é apenas uma atriz de teatro. Pede para subirmos ao café, no segundo andar, que está vazio, para o papo fluir com mais calma. Escolhe uma cadeira onde bate o sol. Assim começamos esta entrevista exclusiva.


Leia com toda a calma do mundo:
tais araujo foto bob sousa 20131 Taís Araújo mergulha no caótico do coletivo teatral em busca de identidade e autonomia artística Miguel Arcanjo Prado – Taís, nossa última conversa foi em 2007, quando você fazia O Método Gronholm, no Teatro das Artes, e Os Solidores, com o André Fusko, no Espaço dos Parlapatões, aqui em São Paulo...
Taís Araújo – É verdade, faz um tampão. Eu me lembro que você tinha acabado de chegar em São Paulo, né?
 
Pois é... E por que ficou tanto tempo longe de São Paulo?
Acho que foi por conta da correria, mesmo. A peça Amores, Perdas e Meus Vestidos só veio para Santo André, mas não fizemos São Paulo. Eu já estava com sete meses do João Vicente [filho da atriz com o marido, o ator Lázaro Ramos] e não podia viajar mais de avião. Mas eu nem me lembrava que fazia tanto tempo assim...
 
Qual sua relação com o teatro de São Paulo?

 Olha, sempre que venho, com exceção da peça que fiz com o Fusko, venho com atores do Rio. Eu sou carioca. Mas o que fica de São Paulo sempre é essa riqueza cultural. Tem teatro para todos os tipos de público. E aqui as pessoas assistem ao teatro e gostam. Acho que ir ao teatro faz parte dos paulistanos.
 
Como você foi parar nesta turma do Jô Bilac, que faz um teatro mais alternativo no Rio?
A aproximação rolou porque eu queria fazer um espetáculo antes de voltar a fazer novela [ a última da atriz foi Cheias de Charme, em 2012]. Aí, minha produtora me apresentou ao Jô Bilac. Eu já tinha visto peças dele e gostado muito. Ele me falou dessa história de Caixa de Areia, sobre uma crítica que reencontra sua história. O que mais me pegou foi que ele propôs ir escrevendo a peça conformes fôssemos ensaiando. No começo, só havia três páginas de texto.
 
E você gostou desse processo colaborativo?
Adorei. É importante fazer coisas diferentes. No nosso processo, todo mundo teve voz ativa. É caótico isso, mas também todo mundo é dono. Você ganha autonomia, exercita o lado criativo.
 
Você acha o diálogo no teatro mais livre que na TV? Olha, na televisão existe diálogo. Eu sempre criei meus personagens com ajuda do diretor, da figurinista... Não é tão solitário como muita gente pensa. Pelo menos para mim, eu sempre preciso do coletivo. A diferença do teatro é que aqui a voz de todo mundo tem o mesmo peso, não tem a hierarquia da TV.
 
Por que vocês escolheram o CIT-Ecum?
A nossa maior preocupação era ir para o teatro certo. A peça é intimista. Quem conhece as pecas do Jô Bilac já sabe o que vai encontrar. Esse teatro encaixa com a gente. Todo mundo fala muito bem daqui. Que é o teatro perfeito para nosso espetáculo.
 
Você vai ficar morando em São Paulo por um tempo?
Não. Venho toda sexta e volto toda segunda, porque aqui o horário de teatro no domingo é mais tarde, né? Vocês em São Paulo fazem às oito da noite. O Lázaro vai vir aos fins de semana sempre que puder e o João Vicente também.
 
Como é sua personagem?
 Faço a Marisa, que é mãe da Ana. A peça conta a história da Ana, personagem que a Julia Marini e a Cris Larin dividem. A Ana é uma crítica de
arte que passa a analisar a vida dela. E nisso volta às relações do passado. E a Marisa é o oposto da Ana. É verborrágica, não quer se aprofundar em nada, vive na superficialidade. Então, elas têm uma relação desencaixada. Quando é jovem, a Ana tem aversão pela mãe. Mas com a idade, lança um olhar mais generoso para a mãe. Começa a compreender.
 
Você que escolheu a personagem?
Na verdade eu não quis nada. Ela pulou para mim com os olhos fechados [risos]. Foi no processo. O Jô falou, “eu pensei de você ler hoje isso”, e ela foi se estabelecendo nos ensaios.
 
Qual a importância para você, uma atriz de televisão conhecida no mundo todo, fazer uma peça assim?
Fazer uma peça assim é muito importante para mim, Miguel. Um é que eu não estou acostumada a isso e isso é muito bom. Eu entro em contato com outro lugar, outro tipo de atores, outras realidades. Eu estou produzindo também. Compartilho isso com eles. É enriquecedor e delicioso o nosso processo caótico de liberdade.
 
Mas muitos por aí pensariam que você poderia estar fazendo um teatro comercial, enorme, e não um teatro pequeno, alternativo.
Mas eu faço justamente porque não acho pequeno. Acho este teatro que estou fazendo de um valor gigantesco. Eu tenho nos últimos dez anos intercalado teatro e novela. Estou querendo produzir mais teatro.
 
Por quê?
Por que quero trabalhar como atriz o resto da minha vida. Eu comecei muito cedo, Miguel, você sabe. Sempre fui muito receosa com minha profissão. Quando fiz 28, 29 anos, naquela época que a gente se conheceu, eu falei para mim: “É isso. É minha profissão. Tenho de investir cem por cento nela”. O teatro me ajuda a construir essa atriz que eu quero ser. Quero ser uma atriz diversa, que consiga brincar com vários gêneros. E o teatro sempre foi muito generoso comigo neste sentido.

tais araujo foto bob sousa 2013 2 Taís Araújo mergulha no caótico do coletivo teatral em busca de identidade e autonomia artística
 
 
Caixa de Areia Quando: Sexta e sábado, 21h, domingo, 20h. 70 min. Até 15/12/2013
Onde: CIT-Ecum (r. da Consolação, 1623, metrô Paulista, São Paulo, tel. 0/xx/11 3255-5922)
Quanto: R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia-entrada)
Classificação etária: 14 anos
 
Fonte: R7

Taís Araújo comanda premio gastronomico

Taís Araújo em premiação no Rio (Foto: Thiago Mattos/ Ag. News)
 
 
De vestido curtinho, a ginasta Jade Barbosa se descuidou e mostrou demais durante premiação no Rio. A atriz Taís Araújo foi a mestre de cerimônias do prêmio “Comer e beber da paz”, organizado pela revista “Veja” e que premia os melhores bares e restaurantes das comunidades pacificadas.
Famosos como o atores Klebber Toledo e Duda Nagle e a apresentadora Glenda Kozlowski também estiveram na cerimônia realizada na noite desta quarta-feira, 13, na quadra Dona Marta, em Botafogo, Zona Sul da cidade.
 
Taís Araújo posou para fotos no palco
 


Taís Araújo
apareceu com um vestido branco longo na entrega do prêmio Comer & Beber da
Paz, promovido pela revista Veja Rio, na noite de quarta-feira (13)
 
A atriz foi mestre de cerimônias do evento
 
Taís Araújo no palco
 
A atriz comandando o evento
 
 
 
Fonte: Ego

'Teatro me fortalece', diz Taís Araújo, em cartaz com 'Caixa de Areia' em SP


Depois de grandes sucessos nas telenovelas, Taís Araújo volta aos palcos na peça ‘Caixa de areia’ para interpretar uma dona de casa dos anos 50 que vive para a família, mas sonha com a liberdade. “O teatro é o que me fortalece, eu volto para a novela muito melhor”, afirma a atriz.
Ela conta que o espetáculo, escrito e dirigido por Jô Bilac, foi construído de forma colaborativa. No início dos ensaios, havia apenas três páginas de texto. “É um processo muito autoral de todo mundo, tem muito da nossa identidade. A gente foi construindo conforme foi ensaiando”, aponta Taís, para quem o autor é um dos talentos da nova dramaturgia brasileira.
A atriz revela ainda que a peça que está em cartaz em São Paulo é completamente diferente da versão que foi encenada em Aracaju, na estreia, ou no Rio, onde ficou longo tempo. “O teatro já é um processo vivo. Com o autor vivo e dirigindo, é vivo demais”, brinca. Ela se lembra da vez em que recebeu de Bilac um e-mail com alterações para a apresentação do fim de semana seguinte. “Eu tinha duas páginas de texto, um monólogo! A mudança foi drástica”, recorda.
 
 
Fonte: Globo

Taís Araújo fala sobre consciência negra e brinca que o filho é bicolor

No intervalo das gravações, Taís Araújo posa ao lado do marido (Foto: O Dentista Mascarado / TV Globo) Ela não é só um rostinho bonito, é muita cuca no lance! Próximo ao Dia da Consciência Negra, comemorado em 20 de novembro, a linda Taís Araújo mostrou no Esquenta! que também é muito engajada. Perguntada por Regina Casé sobre o que falta no Brasil para comemorarmos melhor esta data, a atriz não pensou duas vezes para responder: “Educação!”. E, em seguida, defendeu seu ponto de vista.
“Meu sonho é chegar um dia no restaurante chique e perguntar pra moça que está limpando o banheiro ou pro rapaz que está servindo: ‘Você está aqui porque você quer ou por que não teve oportunidade de ir para outro lugar?’. Se ele falar que eu estou aqui porque eu quero, eu vou bater palma para ele e vou achar que este país avançou.”
 
Taís Araújo de peruca ao lado do marido
 
Com uma cor linda, Taís contou de onde veio toda sua negritude. “Minha mãe é mais negra, meu pai é filho de um negro com a pele um pouco mais clara com uma austríaca. Você olha pro meu pai, e ele é bem brancão, cheio de sardas, narigão... Ele é bem misturadão”, contou.
Já o filho da atriz com Lázaro Ramos, João, segundo ela mesma, é b
icolor. Oi? É isso mesmo!? Taís explicou aos risos: ‘O rosto dele é mais clarinho, da minha cor. Já o corpo é pretiiiinho como o pai."
Também tem samba!
Mas como ninguém é de ferro, a gata aproveitou para cair no samba e mostrou que tem muito swing e rebolado. Conf
ira as fotos de Taís se esbaldando no Esquenta!. Porque, afinal, quem não gosta de samba, bom sujeito não é! E todo mundo já percebeu que Taís é muito gente boa!
 
 
Fonte: Globo

sexta-feira, 15 de novembro de 2013

Com Taís Araújo, Esquenta! comemora o Dia da Consciência Negra


Taís Araújo e Luiz Miranda (Foto: Globo/João Januário)
O ‘Esquenta!’ deste domingo, dia 17, embarca em uma homenagem às grandes personalidades negras do Brasil e do mundo. No palco, Regina Casé convida a todos para um bate-papo sobre o tema. “Eu adoro uma festa, todo mundo já sabe. Dia 20 de novembro é Dia da Consciência Negra e é claro que tínhamos que celebrar esta data”, diz a apresentadora, que recebe como convidados o rapper Edi Rock, os atores Taís Araújo e Luís Miranda, o grupo Revelação, entre outros.
Primeira juíza negra do Brasil, Luislinda Valois conta um pouco sobre sua história e a carreira dedicada a lutar pelas causas contra o preconceito racial. Ainda no programa, o presidente do Cortejo Afro, Alberto Pitta, fala sobre como levou, através do bloco, as artes plásticas para o carnaval de rua da Bahia.
No clima das pistas dos bailes blacks e nos passinhos do charme, o ‘Calourão’ terá uma competição inusitada, em que todos terão que seguir a coreografia dos concorrentes. Pegando carona na disputa, Regina Casé chama um especialista no assunto para ensinar três estrangeiros a dançar o estilo musical. Quem aprender melhor e agradar mais a plateia leva para casa um prêmio especial, que inclui também entradas para o baile do Viaduto de Madureira, no Rio de Janeiro.
Nas atrações musicais, o grupo Revelação toca sucessos do DVD 360º ao Vivo, e o rapper Edi Rock, que é integrante do Racionais MC’s, apresenta músicas lançadas ao longo de seus 25 anos de carreira, todas canções compostas por ele, poesias que conquistaram fãs por todo o país.
 
Fonte: Globo

quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Taís Araújo desembarca no aeroporto de Congonhas e exibe novo visual, em SP


Taís Araújo foi flagrada desembarcando no Aeroporto de Congonhas, na Zona Sul de São Paulo, nesta quarta-feira, 13 de novembro de 2013
Taís Araújo foi flagrada desembarcando no Aeroporto de Congonhas, na Zona Sul de São Paulo, nesta quarta-feira (13). A atriz não largou o celular enquanto aguardava um carro ir buscá-la. Taís exibiu o novo visual, com os fios curtos e cacheados. Para viajar, a bela apostou na calça jeans de cintura bem alta, acompanhada de jaqueta de couro e sapatilha confortável.
 
Taís é casada com o ator Lázaro Ramos e mãe de João Vicente, de 2 anos, fruto do casal. Há poucos dias, ela revelou que pretende ter outro filho em breve. "Sim, queremos mais um. Tenho uma irmã e ter irmão é bom demais!", afirmou ela ao blog "Cheguei ao Mundo".
Recentemente, o Purepeople noticiou que Taís estará de volta à TV na nova série do "Fantástico", "A Mulher da Minha Vida". Sua última aparição foi no seriado humorístico "O Dentista Mascarado", estrelado por Marcelo Adnet.
"A Mulher da Minha Vida", terá o intérprete do mordomo Crô, Marcelo Serrado, como protagonista. Com apenas quatro capítulos, a série foi escrita por Mauro Wilson, e terá direção de José Alvarenga.
 
Taís Araújo foi flagrada desembarcando no Aeroporto de Congonhas, na Zona Sul de São Paulo, nesta quarta-feira, 13 de novembro de 2013
Taís Araújo foi flagrada desembarcando no Aeroporto de Congonhas, na Zona Sul de São Paulo, nesta quarta-feira, 13 de novembro de 2013
Taís Araújo foi flagrada desembarcando no Aeroporto de Congonhas, na Zona Sul de São Paulo, nesta quarta-feira, 13 de novembro de 2013
 
 
 
Fonte: Purepeople

terça-feira, 12 de novembro de 2013

Taís Araújo ganha o carinho de Lázaro Ramos após estreia de peça

Taís Araújo recebeu cumprimentos especiais após a estreia de sua mais nova peça, Caixa de Areia. A atriz ganhou beijos e abraços do marido, Lázaro Ramos, logo após a exibição do espetáculo no CIT-ECUM, em São Paulo, na noite de sábado (9).

 
Luiz Henrique Nogueira, que interpretou Belisário na nova versão de Saramandaia, também faz parte do elenco. Tiago Luciano e Lucy Ramos estiveram na plateia e aplaudiram a performance.
 
 
Fonte: Ibahia

Taís Araújo revela que problema nos seios quase a impediu de amamentar

 
RIO DE JANEIRO - Taís Araújo passou por um problema ao amamentar o filho, João Vicente. A atriz revelou que seus seios racharam durante o período em que o menino ainda mamava no peito.
A dor intensa quase fez com que Taís adotasse a mamadeira. “Meu peito rachou, mas eu queria tanto amamentar, eu tinha leite, estava tudo certo. Fui forte, respirei, a dor passou e consegui amamentar o meu menino até um ano e dois meses de idade”, disse ao blog “Cheguei ao mundo”.
A atriz contou ainda que a gestação de seu primeiro filho foi bastante tranquila e que não sentiu enjoos.
“Eu, que sou normalmente agitada, virei o ser humano mais zen do planeta. O Lázaro até fazia piada, dizendo que queria que eu ficasse com aquela energia zen para sempre”, contou.
Lázaro Ramos, inclusive, foi bastante elogiado pela esposa em relação à divisão de tarefas com o herdeiro: “Sensacional! Ajuda muito, ajuda não! Divide mesmo! Demais".
Felizes com uma criança em casa, a dupla pretende aumentar a família em breve. “Queremos mais um. Tenho uma irmã e ter irmão é bom demais.”
 
 

Taís Araújo elogia Lázaro Ramos como pai e marido: 'Ajuda muito! Divide mesmo'

Taís Araújo diz que quer ter mais um filho com Lázaro Ramos. A atriz deu uma entrevista ao blog 'Cheguei ao Mundo', em 11 de novembro de 2013

Taís Araújo quer ter outro filho em breve. A atriz, que já é mãe de João Vicente, de 2 anos, conversou com o blog "Cheguei ao Mundo" e falou sobre seus planos de aumentar a família. "Sim, queremos mais um. Tenho uma irmã e ter irmão é bom demais!", disse sem poupar elogios ao marido, Lázaro Ramos.
"Sensacional! Ajuda muito, ajuda não! Divide mesmo! Demais!".
 
Taís explicou que o programa favorito de João Vicente é passear na praia. "Ele ama! E nada nessa vida me dá mais prazer do que ver meu filho feliz". Recentemente, ela foi fotografada em Búzios, no litoral do Rio, com a família e se divertiu bastante com o menino.
A atriz teve uma gestação bastante tranquila, mas enfrentou problemas na amamentação. "Meu peito rachou, mas eu queria tanto amamentar, eu tinha leite, estava tudo certo. Fui forte, respirei, a dor passou e consegui amamentar o meu menino até um ano de dois meses de idade".
Taís usou DIU por muitos anos e achou que demoraria para engravidar. "Até que um dia não quis comer camarão, o que é de se desconfiar, se tratando de uma pessoa tarada por camarão. Fui fazer um exame, por insistência de uma amiga, e estava grávida de dois meses! Estava dois meses sem menstruar, mas achei que era por causa do Mirena, que ainda não havia regularizado completamente".
Depois de atuar em "O Dentista Mascarado", a artista se prepara para volta à TV na série "A Mulher da Minha Vida", que será exibida no "Fantástico". A informação é do jornal "O Dia".
 
Taís Araújo diz que quer ter mais um filho com Lázaro Ramos. A atriz deu uma entrevista ao blog 'Cheguei ao Mundo', em 11 de novembro de 2013
 
 
 
Fonte: Purepeople
 
 

Taís Araújo é fotografada em aeroporto com seu 'micro black'

Taís Araújo (Foto: Ag News)

Taís Araújo foi fotografada no aeroporto de Congonhas de São Paulo com seu visual 'micro black'. O cabelo, assim definido pela própria atriz em entrevista para a QUEM, chamou atenção no saguão de embarque, na segunda-feira (11).

"Meu cabelo está crescendo rápido demais, já passou aquela fase crítica, e agora estou conseguindo fazer um micro black", disse em setembro.
Além da atriz, Luiza Possi também foi fotografada no aeroporto. A cantora, que está na atual edição do reality show musical The Voice, encontrou com Taís Araújo na fila do check-in.

Taís Araújo (Foto: Ag News)
 
Taís Araújo e Luiza Possi (Foto: Ag News)
 



 
Fonte: Quem
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...