-

Fundo

terça-feira, 19 de novembro de 2013

'Teatro me fortalece', diz Taís Araújo, em cartaz com 'Caixa de Areia' em SP


Depois de grandes sucessos nas telenovelas, Taís Araújo volta aos palcos na peça ‘Caixa de areia’ para interpretar uma dona de casa dos anos 50 que vive para a família, mas sonha com a liberdade. “O teatro é o que me fortalece, eu volto para a novela muito melhor”, afirma a atriz.
Ela conta que o espetáculo, escrito e dirigido por Jô Bilac, foi construído de forma colaborativa. No início dos ensaios, havia apenas três páginas de texto. “É um processo muito autoral de todo mundo, tem muito da nossa identidade. A gente foi construindo conforme foi ensaiando”, aponta Taís, para quem o autor é um dos talentos da nova dramaturgia brasileira.
A atriz revela ainda que a peça que está em cartaz em São Paulo é completamente diferente da versão que foi encenada em Aracaju, na estreia, ou no Rio, onde ficou longo tempo. “O teatro já é um processo vivo. Com o autor vivo e dirigindo, é vivo demais”, brinca. Ela se lembra da vez em que recebeu de Bilac um e-mail com alterações para a apresentação do fim de semana seguinte. “Eu tinha duas páginas de texto, um monólogo! A mudança foi drástica”, recorda.
 
 
Fonte: Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...