-

Fundo

domingo, 15 de novembro de 2015

Taís Araújo receberá moção de louvor da Câmara Municipal do Rio


Taís Araújo (Foto: Globo/João Miguel Júnior)Taís Araújo foi convidada pela vereadora Teresa Bergher, presidente da Comissão Contra a Discriminação da Câmara Municipal do Rio de Janeiro, para participar de uma audiência pública na segunda-feira, 16, às 15h, para discutir os diversos casos de preconceito e discriminação racial e religiosa. Além do debate, Bergher propôs homenagear a atriz com uma moção de louvor.No sábado, 3, ela foi alvo de comentários racistas no Facebook em uma foto publicada na rede social. Desde então, a foto passou a receber comentários preconceituosos de diferentes perfis.

De acordo com a assessoria de imprensa da vereadora, como Taís está em cartaz com uma peça em São Paulo e mantém uma rotina intensa de gravações por conta da série "Mr. Brau", a comissão se dispôs a flexibilizar o horário da audiência para tentar encaixar o compromisso na agenda da atriz.

Taís se tornou símbolo na luta contra a discriminação"
Além de Taís, serão convidados representantes do movimento negro, de diversas religiões, a OAB, o Ministério Público e a sociedade civil. "No ano passado encaminhamos representação ao Ministério Público com denúncias de páginas que pregam a intolerância racial e religiosa no Facebook. Todo dia temos um novo caso. A sociedade precisa dar um basta na estupidez do preconceito racial e da intolerância religiosa. Estamos em 2015, não há mais espaço para a discriminação. A atriz Taís Araújo foi muito corajosa e se tornou um símbolo na luta contra a discriminação. Viva Taís!", afirmou Teresa Bergher.

Entenda o caso
Taís Araújo foi alvo de comentários racistas no Facebook na noite do sábado, 3, em uma foto publicada na rede social. Desde então, a foto passou a receber comentários preconceituosos de diferentes perfis. O caso ganhou notoriedade nacional e até mesmo internacional e foi denunciado pela atriz, que esteve na quarta, 4, na Delegacia de Repressão a Crimes de Informática (DRCI) , prestando depoimento.


O EGO teve acesso às postagens do grupo "QLC The Return", que seria responsável por orquestrar o ataque contra Taís na web. Lá, vários usuários comentaram a repercussão do caso e comemoraram o fato de não serem pegos pela Polícia Federal. Alguns perfis - que já são falsos - criaram outros fakes denunciando pessoas que não tinham a ver com o caso, para que a polícia se confundisse. De acordo com uma fonte do EGO, a maioria dos perfis é criado por adolescentes entre 15 e 20 anos, de classe média.

Felizes com a ação que repercutiu na imprensa do Brasil e do mundo, os participantes do grupo "QLC (sigla para Que loucura cara) The Return", também se vangloriaram por outro ataque. Segundo eles, foram os mesmos que lotaram as redes sociais da jornalista Maria Júlia Coutinho, a Maju, de injúrias raciais, em julho deste ano.

Fonte: Ego


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...