-

Fundo

sexta-feira, 11 de julho de 2014

Taís Araújo e Thiaguinho combatem preconceito racial com autoestima

Taís Araújo e Thiaguinho participam do Na Moral sobre racismo (Foto: TV Globo / Na Moral)

Cotas raciais e participação de atores negros em novelas e comerciais estão na pauta do Na Moral sobre "Racismo", que vai ao ar na próxima quinta, dia 10. Os atores Taís Araújo e Thiaguinho estão entre os convidados, que vão engrossar o time de peso para esse debate, que traz também Zezé Motta e Daniel Filho. Bem-sucedidos, eles contam que a educação e a autoestima incentivada pela família lhes tiraram do limbo do preconceito racial. 


Taís Araújo diz não ter sofrido tanto preconceito em sua carreira (Foto: TV Globo / Na Moral)
Primeira protagonista negra em uma telenovela brasileira (Xica da Silva), Taís Araújo, mãe de João Vicente, filho que teve com o ator Lázaro Ramos, acredita que sua geração sofreu menos que a de Zezé Motta, a Xica da Silva do filme de Cacá Diegues.
"E assim como eu, meu filho vai sofrer menos, mas ainda assim vai passar por muitas dificuldades porque o problema no Brasil é cultural. Está enraizado. Vida denêgo é difícil mesmo, mas é só bater a bola que a gente devolve", comentou a atriz, que atualmente vive outra protagonista em sua carreira, a Verônica Monteiro, na novela Geração Brasil.
Com casamento marcado para 2015 com a atriz Fernanda Souza, Thiaguinho conta que pretende ter filhos e passar para eles a importância de manter a confiança, independentemente da cor da pele. "Fui educado em escola particular. Sempre soube que era capaz de tudo, sempre tive essa noção de que somos todos iguais. Aprendi isso com a minha família", exaltou
Fonte: Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...