-

Fundo

sexta-feira, 11 de julho de 2014

Na Moral: as Xicas da Silva da ficção comentam sobre racismo

Zezé Motta e Taís Araújo participam do Na Moral (Foto: Na Moral/TV Globo)

Uma Xica da Silva do cinema e outra da telenovela. Zezé Motta e Taís Araújo são as convidadas para lá de especiais do Na Moral desta quinta-feira, dia 10, para debater sobre um tema polêmico e ainda atual: o racismo.

Enquanto Zezé sofreu duras críticas ao protagonizar cenas de relações amorosas inter-raciais, como em Corpo a Corpo (1984), quando fez par romântico com Marcos Paulo, Taís Araújo encontrou um público menos preconceituoso ao fazer par romântico com o galã Reynaldo Gianecchini, em "Da Cor do Pecado". "Eu não sofri tanto quanto a geração da Zezé. Mesmo assim, ainda temos muito a evoluir", disse Taís.
Ela interpretou a primeira Xica da Silva, no filme de Cacá Diegues. Foi par romântico em 1986 do galã da televisão daquela época, o ator Marcos Paulo, e mesmo assim sofreu muito com o preconceito racial do público brasileiro. Experiências que sofreu na infância e durante sua carreira fez de Zezé Motta militante do Movimento Negro Contra o Racismo.
"Adoro participar desse tipo de programa e desse tipo de discussão. E infelizmente enquanto houver racismo no Brasil, a gente tem que continuar debatendo e denunciando", disse a atriz, que vai contar experiências de arrepiar que sofreu durante sua trajetória na televisão.
Fonte: Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...