-

Fundo

sexta-feira, 18 de maio de 2012

Cabelos afro como os de Taís Araújo exigem cuidados, veja dicas

Taís Araújo, a Maria da Pena de Cheias de Charme (Raphael Mesquita e Thyago Andrade/ Photo Rio News


Taís Araújo já teve cabelos dos mais variados estilos na dramaturgia, de longos encaracolados, a loiro escuro e preto de franjinha bem esticado. Atualmente a atriz está no ar com seus cachos naturais que honram a beleza negra, na pele da personagem Maria da Penha, da novela Cheias de Charme. Ao contrário da Helena, de Viver a Vida, que adotou fios mais longos, Penha adota um look acima dos ombros e levemente repicado.




Como Taís, muitas famosas já assumiram suas madeixas afro. Para encarar esse estilo sem perder o glamour, basta caprichar na hidratação, com produtos específicos e profissionais.

“Hoje em dia já contamos com grandes linhas de produtos para cabelos afros e cacheados que suprem a necessidade da hidratação e nutrição dos fios. O ideal é procurar produtos à base de mel, glicerina, abacate, coco e manteiga de karité, ingredientes que ajudam o cabelo a ter mais elasticidade e cachear de uma maneira mais definida”, explica o cabeleireiro Denny Azevedo do salão Wig em São Paulo, em entrevista ao Virgula Lifestyle.

Ele alerta que esse tipo de cabelo tem por natureza a tendência de ressecar, por isso é essencial tratá-lo, fazendo hidratação ou nutrição pelo menos uma vez por semana. Fora isso, Denny sugere um truque diário super prático: “tenha em casa um borrifador com living e água misturados, para aplicar na superfície do cabelo, ajuda a umedecer e definir melhor o cacho”.

E para inovar no look armado, vale também caprichar nos acessórios! Independente do tipo de cabelo, abuse dos lenços, turbantes, faixas em diferentes tecidos, flores... “Cabelo é um tipo de coisa que a brasileira precisa aprender a usar para se divertir, não levar tão à sério”, diz o cabeleireiro.


Fonte: Virgula

Um comentário:

  1. Gostei muito sobre cuidados com o cabelo,acho ela perfeita .

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...