-

Fundo

domingo, 15 de abril de 2012

Estrelas do lar

Rio - Taís Araújo não gosta de arrumar a cama. Leandra Leal odeia passar roupa e lavar louça. E Isabelle Drummond não tem a menor disposição para faxinar. Protagonistas de ‘Cheias de Charme’, nova novela das 19h da Globo que estreia amanhã, as três atrizes dizem, porém, que estão se aperfeiçoando nas tarefas domésticas graças às suas respectivas personagens: a faxineira Penha, a cozinheira Rosário e a arrumadeira Cida, amigas que sonham largar a vassoura, o espanador e as panelas para virarem cantoras. “Não tenho medo nem preguiça de trabalhar, é uma coisa que tenho em comum com a Penha”, garante Taís, que emenda: “Claro que já fiz faxina! Hoje, não faço os serviços de casa, mas se for preciso, caio dentro e faxino tudo”.




Mãe do pequeno João Vicente, de 9 meses, seu filho com o ator Lázaro Ramos, Taís Araújo pegou dicas com a babá Leninha e a empregada Denise para dar vida à sua personagem. “Vi muito o programa ‘Esquenta’ (de Regina Casé), que jogou luz sobre essas pessoas que estavam à margem”, revela a atriz, que acredita ser a novela uma homenagem às empregadas. “Se eu saio de casa para trabalhar com tranquilidade é porque eu tenho pessoas de confiança que cuidam da minha casa e do meu filho com muito carinho”, conta.

Dividida entre o trabalho e o papel de mãe, Taís sofre por ter que deixar o filho em casa para gravar, já que ainda está amamentando. “Eu amamento duas vezes por dia, de manhã e à noite. Só o levo ao estúdio quando estou muitos dias gravando direto e sem vê-lo. Mas a gente aprende com o tempo. A saudade não passa nem diminui”, diz ela, que é só elogios aos cuidados de Lázaro. “Ele é um excelente pai”.

Intérprete da Rosário, a mais sexy das três empregadas, Leandra Leal intensificou a malhação para ficar gostosona, principalmente quando sua personagem virar uma das estrelas no grupo As Empreguetes. “Ela tem a coisa do show, do figurino que é short curto e barriga de fora, então tem que estar bem”, conta a atriz, que está pesando em torno de 60kg e faz academia no mínimo três vezes por semana.

Antes mesmo da novela, Leandra já tinha feito cursos de culinária. Para ela, pilotar forno e fogão não é um mistério. “Fui criada muito perto de cozinha. Tinha avó que cozinhava muito e muito bem. A Ivonete, que trabalhou lá em casa, me dizia que se fosse preciso eu ia ser cozinheira, pois era a única coisa que eu sabia fazer”, brinca ela. “Tem atividades domésticas que eu não curto fazer. Odeio passar roupa, lavar louça. Sou caótica na minha organização, mas na cozinha sempre me virei”, assume a atriz.

Mesmo não se achando cozinheira de mão cheia, Leandra já preparou para o namorado, o produtor Alê Yousseff, receitas que aprendeu nas aulas, como um picadinho de carne. “Eu nunca comi carne, mas fiz e dei para ele e para minha mãe (a atriz Ângela Leal) experimentarem. Eles gostaram”, orgulha-se.


Outra protagonista, Isabelle Drummond admite ter algumas características em comum com Cida: “Sou sonhadora também, corro atrás do que quero. Só não sou tão romântica quanto ela”.

Se na ficção é uma arrumadeira competente, em casa a atriz garante que também não faz feio. “Sei fazer algumas coisas, como preparar alguns pratos, arrumar a cozinha, meu quarto, acho que seria uma dona de casa razoável”, aposta ela.

Solteira, evangélica e prestes a completar 18 anos, a atriz teve que superar a vergonha para dançar e usar as roupas sensuais da personagem na fase cantora. No amor, está à espera como Cida: “Quem não quer um príncipe encantado, né?!”.



Isabelle
PASSAR ROUPA

“Até sei, coisas básicas, como passar uma blusinha amassada!!”

COZINHAR
“Gosto de cozinhar, sei fazer algumas coisas na cozinha, adoro doces e massas”.


LAVAR ROUPA
“Quando ia em acampamentos da escola, lavava algumas coisas...”.


FAZER FAXINA
“No máximo dar uma varridinha”.

Taís
PASSAR ROUPA

“Quase nunca faço, mas é uma atividade que gosto. Passava as minhas camisas do colégio. Quando não secava a tempo, eu botava para secar atrás da geladeira e passava correndo antes de ir pro colégio”.

COZINHAR
“Sei fazer poucos pratos, mas ficam bem gostosos. Café eu faço todos os dias”.

LAVAR ROUPA
“Na máquina!”

FAZER FAXINA
“Fiz mais na minha adolescência do que agora, mas se botar o CD da Alcione bem alto eu me acabo de faxinar”.
Leandra
PASSAR ROUPA

“Toda vez eu penso : ‘Se tivesse que viver de passar roupa...’”.

COZINHAR
“Eu sei fazer o básico na cozinha, mas agora faço muito mais”.

LAVAR ROUPA
“Lavar louça, eu acho que quem come tem que lavar a louça que usou para comer. Eu não gosto de louça acumulada”.

FAZER FAXINA
“Já fiz, mas também não é algo que eu goste”.

A doméstica cantora da vida real

O sonho que Penha, Rosário e Cida perseguem em ‘Cheias de Charme’ é o mesmo da doméstica Maria da Soledade, de 50 anos: ser uma cantora famosa. Ela já lançou dois CDs de forró e até faz sucesso na rádio de sua cidade natal, Nísia Floresta, no interior do Rio Grande do Norte. “Todo ano vou lá para cantar nas festas de São João. Quando chego, o pessoal diz que tem celebridade na cidade”, brinca ela.

Maria veio para o Rio ainda adolescente, trabalha em casa de família há 39 anos e ganha salário mínimo. Conciliando as atividades de doméstica, fez aulas de canto, violão, e recebeu ajuda da patroa Eda Costa para gravar seus CDs. Na TV, ela participou de programas como ‘Domingão do Faustão’, ‘Globo Repórter’ e ‘Jornal Nacional’. “Estou esperando o Faustão me chamar novamente. É mais fácil conseguir um espaço para cantar quando alguém nos ajuda”, diz ela, que se apresentou na comunidade Santa Marta ano passado.

Apesar de seus pais já terem morrido, ela ainda ajuda a família no Norte. Com a novela, Maria renovou a esperança de seguir cantando. “Quero fazer shows. Não quero riqueza,
mas sonho comprar minha casinha”.




Fonte: diaig

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...