-

Fundo

sábado, 12 de novembro de 2011

Helena de Taís Araújo era uma diva do mundo da moda em ‘Viver a vida’




Enquanto outras Helenas se sacrificaram pela felicidade dos filhos, a personagem de Taís Araújo em "Viver a vida" (2009) fez o contrário: abortou para não ter que abrir mão de uma carreira internacional. Sua dedicação ao trabalho de modelo rendeu-lhe sucesso, dinheiro e fama, mas na vida dessa protagonista algo estava faltando.
— A Helena que fiz era uma mulher independente, jovem e realizada profissionalmente, mas não se sentia completa, nem feliz — descreve Taís Araújo, que declara em relação ao aborto: — Ela errava, tinha muitos defeitos e isso a tornava mais humana. Maneco foi muito corajoso ao construir uma Helena tão diferente das outras.
A heroína já começou a novela como uma estrela e se apaixonou por Marcos (José Mayer), um homem rico e mais velho, com quem se casou. Antes do casório, no entanto, ela descobriu que o namorado era pai de Luciana (Alinne Moraes), uma modelo que a via como rival. As duas tinham uma relação ruim, que se agravou depois de um acidente que deixou a enteada tetraplégica: Luciana e a mãe, Tereza (Lilia Cabral), que ainda amava Marcos, passaram a culpar Helena pela tragédia.
O casamento com Marcos se tornou insustentável quando ele exigiu que Helena abandonasse a carreira. Os dois se separaram, e ela se apaixonou pelo fotógrafo Bruno (Thiago Lacerda), que mais tarde descobriu também ser filho de Marcos.
— Fazer uma heroína romântica, principalmente uma protagonista do Maneco, que não é perfeita e tem defeitos, foi sem dúvida o grande ganho dessa novela para mim — diz.
Taís foi celebrada como a primeira Helena negra, mas acredita que a importância da marca está em o papel não ter sido pensado para alguém com uma cor de pele específica. Com apenas 17 anos, ela já vivia uma protagonista forte e amadureceu até chegar ao texto de Maneco:
— Helena teve uma importância fundamental na minha vida pessoal. Quando fiz "Xica da Silva" (1996), não sabia se queria ser atriz, não tinha o peso que a maturidade e a responsabilidade profissional trazem. Era só prazer.


Fonte: extraglobo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...