-

Fundo

terça-feira, 31 de maio de 2016

Tais Araújo repercute estupro coletivo no 'Faustão': 'Não educar no machismo



Ela e Lázaro Ramos comentaram atitudes a tomar para prevenir situações como essa em participação no 'Ding Dong'
Tais Araújo e Lázaro Ramos usaram a abertura dada no "Domingão do Faustão", onde participaram do quadro "Ding Dong", no domingo (29), para falar de atitudes que podem prevenir o abuso sexual de mulheres. A motivação dos comentários foi o estupro coletivo de uma jovem no Rio de Janeiro, que resultou em manifestações de revolta na web na última semana, inclusive de diversos artistas, como Mônica Iozzi e Camila Pitanga.
intérprete de Michele, em "Mister Brau", destacou que a mudança de comportamento parte da atitude dos pais: "A gente vive numa sociedade muito machista, não é? Eu tenho um filho menino uma filha menina. A gente tem que prestar muita atenção na maneira com que educa os filhos para não educar nessa cultura do machismo que a gente tem em nosso país", disse Tais, que, junto com Lázaro Ramos, busca criar seus filhos para que valorizem a autoestima.



A atriz, que já foi vítima de outro tipo de violência, o racismo, acredita que cada um também pode fazer a sua mudança: "E tentar se libertar dela (cultura machista) também, porque a gente foi criado dentro dessa cultura. Obviamente precisamos cobrar, porque isso não pode ficar assim."
Lázaro Ramos, que divide cenas há dois com Tais na série, aproveitou para se manifestar: "Deixa eu falara uma coisa? Nós homens temos um papel fundamental nessa luta. Nós precisamos respeitar mais as mulheres. Isso não é uma luta só das mulheres", disse o ator. Outros artistas homens também resolveram falar sobre o caso durante a semana, como Lucas Lucco. O cantor se revoltou e disse que usaria 30 cabos de vassoura como castigoaos estupradores.
Fonte: Purple

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...