-

Fundo

domingo, 15 de novembro de 2015

Cabeleireiro de Taís Araújo ensina a copiar o visual da atriz em 'Mr. Brau'

Taís Araújo (Foto: Globo)

Desde que estreou na pele da poderosa Michele em "Mr. Brau", seriado em que faz par com Lázaro Ramos, seu marido na vida real, Taís Araújo tem chamado atenção não só pelo estilo exagerado de sua personagem, mas também pelo cabelão de fazer inveja às inimigas.
Taís Araújo (Foto: Globo)
Acostumada a mudar o visual, a atriz já encarou transformações intensas no decorrer dos anos: ela usou interlace em "A Favorita", testou técnicas diferentes de megahair em "Viver a Vida" e "Cheias de Charme", cortou no estilo joãozinho para o seriado "O Dentista Mascarado" e, por último, vinha cultivando uma espécie de black power, que apareceu Em "Mr. Brau", a cabeleira é da própria Taís, com apenas a adição de alguns apliques de tic tac - daqueles que você coloca e tira quando quiser -, para dar ainda mais volume e alongar. "O cabelo da Taís está logo abaixo do ombro e, na série, ele aparece no meio das costas, por isso o uso da extensão. A sugestão dos apliques removíveis foi da própria Taís, para não prejudicar os fios", explica Wilson Eliodorio, hairstylist da atriz há vários anos.

"É a primeira vez na vida que ela está com o cabelo todo crespo, 100% natural e sem química. Brinco que a Taís está vivendo um romance com o próprio cabelo. A Michele permitiu que ela usasse o cabelo dela crespo, como ele realmente é. Ao longo dos anos, testamos todas as técnicas possíveis, mas todas elas acabam quebrando o cabelo, prejudicando o fio de alguma forma. Desde 2013, quando ela cortou o cabelo curtinho, viemos cultivando e tratando para deixar o cabelo dela cada vez mais forte e saudável, tanto que cresceu bem rápido nesses dois anos", explica Eliodorioem "Geração Brasil".
FITAGEM: Aprenda o passo a passo
Além dos apliques de tic tac, Taís se tornou adepta de uma técnica específica na hora de arrumar o próprio cabelo. "Ela teve que aprender a lidar com esse cabelo, essa nova textura, e aos poucos foi pesquisando e chegou à fitagem, que é uma técnica de texturização que serve para definir bem os cachos", explica ele.

Tem o cabelo crespo ou encaracolado e também quer testar? Então siga o passo a passo ensinado por ele!
1. Após lavar os cabelos, o primeiro passo é aplicar uma água capilar com óleos essenciais na raiz do cabelo - uma espécie de água termal para os cabelos, que ajuda a proteger o couro cabeludo e não obstrui os poros, criando uma hidratação que promove o começo da definição dos cachos já na raiz.
2. Após o banho, aplique um leave-in ou creme de pentear em todo o comprimento do cabelo, evitando apenas a raiz - como is fios crespos são naturalmente mais secos, para conseguir os cachinhos é preciso hidratá-los.
3. Com os dedos, vá percorrendo todo o comprimento do cabelo, "esticando-o" e separando em mechas, ou "fitas", daí o nome de fitagem. "Em função do creme de pentear, que deixa os fios bem coladinhos, quando o cabelo começa a secar vai encaracolando naturalmente, e é o fato de os fios estarem bem grudados por causa do creme de pentear que faz com que os cachos fiquem bem definidos e enroladinhos", ensina.
4. Segundo Eliodorio, o ideal é deixar o cabelo secar naturalmente. Mas, se não aguentar esperar, use um difusor. Em seguida, aplique mousse, gel ou uma proteína - dependendo do tipo de cabelo - para selar as pontas dos fios. E pronto!
"Depois que você aprende a técnica, incorpora isso naturalmente na sua vida, até porque o ideal é lavar o cabelo crespo no máximo três vezes por semana. Por isso, o mais fácil e recomendado é que você mesmo execute, porque conhece o próprio cabelo, então acaba aprendendo qual parte precisa de mais creme, onde tem que puxar mais etc. No caso da Taís, ela acorda, lava o cabelo, aplica os produtos e deixa secando naturalmente no caminho até o Projac. Lá, a equipe só faz a finalização antes de gravar", diz o cabeleireiro.
Taís Araújo (Foto: Globo)
Fonte: Ego

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...