-

Fundo

segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Taís Araújo: 'O pior da maternidade é ver sua impotência'

taís araújo (Foto: Divulgação/TV Globo)
 
 
Taís Araújo concedeu uma entrevista à revista 29 Horas, publicação que circula no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, em que fala sobre maternidade, preconceito e vonta de voltar a estudar.
No bate-papo, a atriz afirma que já foi discriminada por ser negra e diz que orientará seu filho,João Vicente, de 2 anos, para não se abater com o preconceito no país. “No Brasil o preconceito aparece como um vírus. Ele vai mudando de forma o tempo todo e as pessoas vão criando ‘vacinas’ que se encaixam em cada uma dessas formas. Mas o resultado é sempre o mesmo: a depreciação, o desejo de acabar com a autoestima da pessoa. Vou orientá-lo a tentar escapar dessas armadilhas.”
Taís revela ter algumas inseguranças. “O pior da maternidade é ver sua impotência. Ver que não dá para se sentir uma leoa diante de sua cria, que não dá para livrar seu filho dos males. E isso também nem é bom, porque ele precisa aprender a se virar”, diz.
Para o futuro, a atriz programa voltar a estudar. Formada em jornalismo, ela pensa em fazer pedagogia, letras ou história. O retorno para a faculdade de teatro, que iniciou, mas não concluiu, também está em seus planos. “Se você não estuda, fica sempre um pouco capenga. Novela é algo absolutamente popular. Se quero passear por outros gêneros, tenho que me arriscar em outros lugares. E acredito muito no teatro para me embasar. Toda vez que eu faço uma temporada e volto para a TV, volto mais forte e experiente. Vou fazer teatro para o resto da vida”, diz ela, que está em cartaz com a peça Caixa de Areia, no Centro Internacional de Teatro ECUM, em São Paulo
 
Fonte: Quem

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...