-

Fundo

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Taís Araújo nos palcos 2013




Desde Xica da Silva e chegando à empreguete Penha de Cheias de Charme, Taís Araújo é conhecida por grandes personagens da televisão brasileira. A atriz, agora, se apresenta como Ana ao público cearense. No espetáculo Sangue na Caixa de Areia, Taís interpreta a proprietária de um apartamento, que tem seu cotidiano alterado quando uma inquilina comete suicídio. A moradora morta é encontrada na caixa de areia do parque do prédio, manchando a areia com sangue. 

Em seu retorno ao apartamento, a personagem de Taís passa a observar a  vida intensa do prédio. Tocada pelo desconforto e a sensação de culpa pelo suicídio, Ana passa a reviver memórias de sua infância e, entre devaneios e traumas familiares, uma série de personagens e situações inusitadas passeia num fluxo delirante, lúdico e poético.

A história se constrói num jogo entre o mundo real e fantástico, onde o atemporal é o limite, culminando em uma lucidez atônita, que revela amarras essenciais para sua existência. Sangue na caixa de areia é o primeiro texto produzido pelo dramaturgo Jô Bilac. Escrito quando Jô contava apenas 19 anos, o espetáculo ganhou, em 2006, a Menção Honrosa em Dramaturgia, na cidade do Rio de Janeiro no Teatro Carlos Gomes.
 VOCÊ VAI CURTIR
A peça é um sucesso não apenas pela forte atuação de Taís Araújo. O diretor Jô Bilac também é reconhecido por sua competência cênica. Ele dirigiu Bruxarias Urbanas, Desesperadas e venceu o Prêmio Shell de Teatro do Rio de Janeiro na categoria de melhor autor, com a peça Savana Glacial, em 2010.
 Serviço
 Sangue na Caixa de Areia
Onde: Teatro Celina Queiroz (Campus da Universidade de Fortaleza - avenida Washington Soares, 1321).
Quando: hoje e amanhã, às 21 horas; e domingo, às 19 horas.
Quanto: R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia)
Outras informações: (85) 3477 3033
Fonte: opovo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...