-

Fundo

sábado, 2 de fevereiro de 2013

Taís Araújo Fala sobre maternidade, TV, teatro, entre outras coisas




André Vilela vem mudando o cenário cultural sergipano, prova disso é a estreia nacional do espetáculo “Sangue na Caixa de Areia”. Hoje, 02, a partir das 20h, o Teatro Tobias Barreto receberá a comédia dramática estrelada pela atriz Taís Araújo, que dispensa qualquer apresentação. 

No bate papo com o Backstage, Taís Araújo falou sobre sua mais nova personagem, Marisa uma mulher casada e mãe de quatro filhos, que vê em seus delírios de consumo, a expansão dos seus sonhos, entre tantas verdades que cria e que nem ela mesma acredita. Além de falar sobre TV, teatro, maternidade. Confira:

Lucas Oliver - Taís, as estreias dos espetáculos acontecem no eixo Rio/SP, logo em seguida partem para os outros Estados brasileiros. Qual foi o motivo da escolha pela capital de Sergipe para ser palco da estreia nacional do “Sangue na Caixa de Areia” e quais outras cidades vão ser contempladas com o espetáculo?

Taís Araújo – Era um desejo nosso há muito tempo. Queria levar a peça para outros lugares e o Nordeste nos encanta, praia, Sol, mar, férias, nada mais justo (risos). Já estamos ensaiando algum tempo, aí escolhemos Aracaju para a estreia, depois vamos parar por duas semanas devido ao carnaval e seguimos por Salvador, Fortaleza e entre outros Estados nordestinos. 


Lucas Oliver – Para a composição do personagem, há uma diferença entre ser do teatro e da TV, Taís?

Taís Araújo – Há sim, o da TV é mais rápido, também tem a aceitação mais rápida, pois a TV tem esse poder de levar à ideia de forma coletiva as casas das pessoas. Já o personagem do teatro requer algo mais elaborado, mais estudos, mais ensaios, ali em cena não tem como errar e voltar. Para essa peça estou me preparando desde outubro do ano passado, e vamos estreiar hoje, 02, de fevereiro. 

Lucas Oliver – Taís, conte como é sua personagem Marisa e como foi à preparação para a estreia da “Sangue na Caixa de Areia”, de Jô Bilac?

Taís Araújo É uma relação conturbada, Marisa é mãe de Ana. Porém, filha não se identifica com a mãe, que ela desconhece. Tanto é que o tempo inteiro, Ana fala que se sente despertencente da matriz. Marisa tem um casamento desestruturado, mas que ela faz absolutamente tudo para manter e passar a imagem da família perfeita. Três meses ensaiando. Começamos vendo filmes e pegando referências, tanto é que o texto não tava nem escrito. O processo com o Jô foi muito legal, ele já tinha a ideia na cabeça, a sinopse e sabia o que queria falar, mas durante os ensaios, fomos construindo o texto e nos preparando para viver o personagem. 

Lucas Oliver – Toda mulher sonha em se casar e ter filhos, você é casada com o ator Lázaro Ramos e desse fruto tem o pequeno João Vicente. O que mudou em sua vida depois da maternidade?

Taís Araújo – Tudo! Simplesmente tudo, a gente começa a dar valor às pequenas coisas, exemplo disso foi um texto que li antes de engravidar tive uma opinião sobre, mas depois voltei a ler o mesmo texto sendo mãe, eu me emocionei. A vida tem outro sentido, outras prioridades, é uma transição de pensamentos e valores. 

A apresentação única acontece no Teatro Tobias Barreto, a partir das 20h. Os Ingressos estão à venda por R$60 (inteira) e R$30 (meia) na bilheteria do teatro e no Balcão Central do Ingresso localizado no shopping Jardins. Mais informações por meio do (79) 3179-1490.

Fonte: Backstage



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...