-

Fundo

domingo, 17 de fevereiro de 2013

Tais Araújo e Gianecchini são alguns dos atores confirmados em cinebiografia de Pixinguinha



Um verdadeiro elenco estrelado está previsto para atuar na cinebiografia do músico e compositor Pixinguinha, que será rodado neste ano e leva o título de Pixinguinha – Um Homem Carinhoso. Tais Araújo, Leandra Leal, Reynaldo Gianecchini, Dira Paes, Matheys Nachtergaele, Antonio Pitanga e outros artistas foram convidados pelo produtor Carlos Moletta e sua equipe e estão praticamente certos para atuarem no longa, dependendo apenas da confirmação da agenda de filmagem, prevista para começar em julho.
Moletta conversou com OFuxico sobre a produção, que será dirigida por Denise Saraceni, e adiantou que quatro atores interpretarão fases diferentes do artista. Entre eles, conforme O Fuxico já noticiou, está Milton Gonçalves.
“É uma cinebiografia que vem desde criança e que privilegia a vida dele até os 45 anos e depois, em um corte no tempo, pula para os dois últimos anos da vida dele, quando perde sua esposa”, comentou.
Segundo o produtor, o projeto para esta obra existe desde 2008 e, no momento, passa por uma reavaliação de seu orçamento (atualmente de R$ 13 milhões), a pedido da Ancine (Agência Nacional do Cinema, ligada ao Ministério da Cultura).
Neste domingo (17), completa-se 40 anos da morte de Pixinguinha, que foi vítima de um enfarte enquanto estava na igreja Nossa Senhora da Paz, em Ipanema, Zona Sul do Rio de Janeiro, onde seria padrinho do filho de um amigo.
Confira abaixo o elenco previsto para Pixinguinha – Um Homem Carinhoso:
David Jr – Pixinguinha (dos 20 aos 45 anos)
Milton Gonçalves – Pixinguinha (dos 73 aos 75 anos – idade com a qual faleceu)
Tais Araújo – Beti, esposa de Pixinguinha
Flávio Bauraqui – Pai de Pixinguinha
Dira Paes – Lúcia, primeira namorada de Pixinguinha
Reynaldo Gianecchini – Arnaldo Guinle
Leandra Leal – Carmen Miranda
Daniel Dantas – Vinícius de Moraes
Zezé Motta – Tia Ciata
Tuca Andrada – Almirante
Matheus Nachtergaele – Otávio de Souza
Antonio Pitanga – João da Baiana
Erom Cordeiro – Ernesto Nazareth

Fonte: Fuxico

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...