-

Fundo

domingo, 13 de maio de 2012

Entrevista com Taís Araújo: a Penha de Cheias de Charme


Longe da telinha desde "Viver a Vida", onde interpretou a última Helena de Manoel Carlos, Taís Araújo volta às novelas pela primeira vez depois de dar à luz seu primeiro herdeiro, fruto de seu casamento com Lázaro Ramos. Ela vive na TV sua primeira empregada doméstica, Maria da Penha em "Cheias de Charme". Na trama, ela é casada com o preguiçoso Sandro (Marcos Palmeira) e mãe de Patrick (Mc Niccolas) e cuida dos irmãos Alana (Sylvia Nazareth) e Elano (Humberto Carrão) desde que a mãe foi embora. Ao longo do folhetim, a doméstica que enfrenta muitos problemas financeiros vai sair do anonimato para brilhar como cantora ao lado das amigas Cida (Isabelle Drummond) e Rosário (Leandra Leal). Empolgada, a atriz fala sobre sua volta ao batente, depois da licença-maternidade e garante estar encantada com a personagem. Para dar vida a Maria da Penha, Taís se inspirou na própria secretária do lar Célia e na babá do seu filho, Nininha.

O que fez você aceitar o convite aceitar o convite para voltar em Cheias de Charme?

Denise Saraceni (diretora da novela) foi um fator muito importante pra eu fazer essa novela! Ela me ligou um dia e disse que viria conhecer meu filho. Quando chegou lá em casa, falou: ‘está na hora de você voltar a trabalhar, hein?’. É a sensação de estar em casa, é uma equipe que eu conheço há muitos anos, de quem nunca me distanciei, desde Da Cor do Pecado (2004). Denise foi muito importante na minha vida, porque ficamos muito amigas.
Na trama você vai ter que cantar, como se preparou?
Ah, eu canto muito! Muito mal. A gente está fazendo aula, mas, é uma brincadeira. A minha personagem não é cantora, então, não tenho essa obrigação. A Rosário (Leandra Leal) que é. Na verdade, a Penha quer tirar onda, está se divertindo.
Está gostando do figurino da Maria da Penha?
Gente! Preciso falar uma coisa: amo o meu figurino! Nunca tive tanta liberdade na minha vida. Sério! Me sinto a pessoa mais livre deste mundo. Sem contar que ele está me ajudando muito na composição.

Como você fez para compor a personagem?
A Célia (que trabalha na casa da Taís) é quem me ensina tudo. Leio o texto para ela e ela morre de rir. Ela é praticamente minha mãe.

E, ela dá boas dicas para sua personagem?
Dá, mas, também, tem a Nininha, babá do meu filho, é a coisa mais sensacional do mundo. No dia em que foi comigo ao Projac, ela olhava as cenas e dizia: ‘essa é boa. Isso eu gosto’. É ela que me ensina tudo nesse assunto.
É difícil gravar fazendo trabalhos domésticos?
Faxina é uma coisa que vicia. Se eu precisar fazer, não tem problema. Coloco Alcione no aparelho de som e passo o dia inteiro faxinando.
Você é boa dona de casa?
Sou péssima! Ainda bem que a Célia existe, porque eu não gosto. Se disser o contrário, estarei mentindo.
E, como é voltar ao trabalho depois de ter o primeiro filho?
Está sendo delicioso. Poder fazer essa mulher, tão de verdade, cheia de problemas, mas, feliz. A vida dá pancada nela o tempo inteiro, porém, Penha está sempre com um sorriso no rosto. Na verdade, tem sido um grande aprendizado. Geralmente, acontece alguma coisinha, a gente fica mal, se deixa abater e tal. Mas, a Penha, não. A coragem é meio um combustível para seguir em frente e não desanimar.




É difícil se separar do João Vicente?
Está sendo a pior coisa do mundo. Ele fica ótimo, eu que fico mal.
Continua amamentando?
Só dá tempo de amamentar de manhã e de noite. Às vezes levo para a gravação, mas, não é bom deixá-lo lá por causa do ar-condicionado.

Foi difícil voltar a boa forma depois da gravidez?
Tive uma preparação de corpo ótima! Ainda estou um pouco acima do meu peso, mas, foi uma opção minha para não ficar muito magra para essa personagem.
Você faz exercícios?
Peguei zero na malhação. Até me matriculei na academia. Fui um dia. Mas, agora tenho que levar a sério, porque, quando se tem filho, o corpo muda.


Fonte: Contamais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...