-

Fundo

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

A beleza negra roubou a cena nos palcos e mostra sua versatilidade até na raiz dos cabelos.




Modelo aos 11 anos, atriz aos 15 na novela Tocaia Grande, Taís foi aos 17 a protagonista na novela Xica da Silva – a primeira em que uma atriz negra era o centro da trama na TV brasileira. Com a exportação da novela, veio o reconhecimento não só de seu talento – em 2000, foi eleita um dos rostos mais bonitos do mundo pela revista People latina. Essa sagitariana nascida em 1978 atuou nos mais diversos papéis e veículos – além das novelas, ganhou prêmios de melhor atriz com os filmes A Caminho do Sonho e Garrincha, Estrela Solitária, sem contar a participação em peças de teatro. Sua versatilidade se revelou muito além dos palcos – seu cabelo já foi ondulado, alisado, loiro, até assumir, orgulhosamente o look encaracolado... Uma verdadeira camaleoa!

Variedade de papéis na arte e na vida – sem medo de arriscar e tranquila com suas curvas.





Se na arte Taís se dedica de corpo e alma na composição das personagens, na vida não é diferente. Sua vontade de diversificar a fez concluir um curso de Jornalismo. Ao assumir um novo papel, o de mãe na vida real, Taís não entrou na paranóia de emagrecer a todo custo. Depois do nascimento de seu primeiro filho, João Vicente, fruto da união com o ator Lázaro Ramos, a atriz declarou que curtiu ficar cheia de curvas. Afinal, adepta de uma alimentação saudável, sem frituras ou gordura, ela se garante! E o segredo por trás de seus cachos perfeitos fica por conta de L'Oréal Paris: é a linha Elsève Hydra-Max Colágeno e a cor 454 Brownie Quente de Casting Creme Gloss.



Fã de grandes líderes negros e garota propaganda de campanhas de saúde.



"Nós, mulheres, conseguimos fazer tudo ao mesmo tempo. Por isso nós valemos muito!"


Mesmo nascida em uma família de classe média alta carioca, Taís nunca deixou de lado as questões sociais. Se nos tempos da escola era fã de Nelson Mandela, condutor da resistência contra o apartheid na África do Sul, na vida adulta sua admiração por líderes negros a levou aos Estados Unidos para assistir à posse de Barack Obama. A mesma responsabilidade social se revela nas campanhas em que a atriz participa. Em 2006, apoiou a VIII Campanha de Prevenção ao Câncer de Pele e, em 2007, estrelou como garota propaganda da campanha contra o câncer de mama.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...