-

Fundo

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Taís Araújo: "Se piscar o olho já estou grávida de novo"

Taís Araújo falou sobre ser mãe, enquanto prestigiava a inauguração da loja da estilista Lu Monteiro, na Rua Oscar Freire, bairro dos Jardins, em São Paulo, na noite desta terça-feira (27). Ela deu à luz João Vicente, seu primeiro filho com Lázaro Ramos. "Meu filho está com 3 meses e 10 dias e é muito tranquilo, graças a Deus. Vim eu e meu 'pacote' do Rio para cá. Estou com ele direto, só que o deixei no hotel com a babá e minha família daqui", disse.

Ela contou como está sendo amamentar. "No início a criança dorme no meio da mamada. O João acorda no meio da noite pra mamar. Amamentar tem suas fases. As pessoas dizem que dói e eu nunca tinha ouvido falar disso, mas nos primeiros dias realmente dói, então tem que ter perseverença. Eu quis muito amamentar meu filho. Vou contar uma coisa, mamei até os 6 anos. Minha mãe amamentou por 12 anos, 6 anos eu, 6 minha irmã. Ela é uma mulher que nasceu para ser mãe. O meu filho tentarei dar de mamar até quando der, pelo menos até que complete um ano", planeja.
A atriz, que está fora da TV desde que protagonizou "Viver a Vida", em 2009, garante que se sai bem como mãe de primeira viagem. "Eu não fiz curso, aprendi tudo na prática. Não tinha expectativa nem medo de quantas vezes ele ia acordar de noite e chorar. Pensei: 'as dificuldades vão aparecendo e eu vou aprender a lidar com elas, 'o que vier é meu e eu vou ter que saber lidar'. Estava preparada para tudo. Me preocupo em saber cuidar direitinho, educar para o mundo, isso é dificil".


Taís revelou que o parto foi feito por sua irmã. "A Claudia, que é ginecologista obstetra, veio de Brasília e fez o parto junto com a minha ginecologista. As duas trabalhavam juntas no Rio antes dela se mudar para Brasilia. A Claudia será madrinha do João, mas ainda não sei quando será o batizado. Também sou madrinha dos filhos dela".
Veja o que mais a atriz falou sobre os seguintes assuntos:
Maternidade
"Estou descobrindo dia após dia o que é ser mãe, mas o que eu sei é a dedicação integral e aquele amor que vai crescendo diariamente. Tudo o que a criança faz eu acho lindo, até fazer cocô na sua mão! Já aconteceu comigo, gente, eu até dei uma gargalhada. Pensei, 'nossa, como a gente muda!'".
Parecido com quem?
"Ele é bem misturado, tem gente que acha a cara do Lázaro, outros a minha. Mas amei quando acharam a cara dele. Imagina, você casa com uma pessoa, decide criar uma família com ela, que ótimo que é cara dele. Eu acho que os olhos são do Lázaro, aquele olhar marcante de homem. A boca e o queixo são meus. O João não teve muita colica, não gosta muito de chupeta, mas tem a dele do lado para acalmar quando precisa. Ele está bem gordinho, e só de mamar no peito, o que é ótimo".

 
Lázaro pai

"Ele ajuda muito. Quando eu tive o João ele estava fazendo a novela ('Insensato Coração') e ganhou 10 dias de folga. O Lázaro acordou várias noites, passou as madrugadas todas comigo. Depois não achei justo que continuasse fazendo isso, porque ele tinha que trabalhar. Mas ele dá banho troca fralda e bota para arrotar melhor que eu".


Corpo

"Eu engordei 15kg na gravidez. Agora não sei nem quero saber quanto estou pesando. Sei que perdi quase tudo. Fiz ginástica em casa por duas semanas, falei para o professor que ia voltar para a academia mas nunca mais fui, há quase um mês. Quero voltar. Não estou no meu corpo, as calças dizem que não. As calças não fecham, mas não estou nem aí, nem sei se quero que voltem a fechar. Estou adorando ficar cheia de curvas. Estou amando o jeito que estou".
 

Trabalho

"Não faço a menor ideia de quando volto a trabalhar. Estou João Vicente total!"

Aumentar a família?

"Meu amor, se piscar o olho já estou grávida de novo. Eu quero criar junto, porque a diferença entre mim e minha irmã é de 6 anos e 7 meses. Hoje em dia não faz diferença, mas já fez".

Fonte:quem

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...