-

Fundo

terça-feira, 23 de agosto de 2016

Vogue americana aponta Taís Araújo como uma das mais estilosas atrizes brasileiras



Taís Araújo foi apontada como uma das mais estilosas – e corajosas – atrizes brasileiras pela Vogue Americana. A reportagem (que pode ser lida na íntegra aqui) lista alguns looks de Taís em eventos e campanhas, além de celebrar sua trajetória como uma das atrizes negras de maior destaque na TV brasileira e relembrar os ataques racistas contra ela no final do passado.
Reprodução: Instagram
“Como uma das mais amadas estrelas da televisão no Brasil, Taís Araújo tem sido presença popular na tela desde os anos 1990. Primeira afro-brasileira a protagonizar uma novela, Araújo quebrou barreiras em uma época em que as atrizes frequentemente eram relegadas a papéis de empregada doméstica ou figuração. Duas décadas depois, Araújo é prata da casa, em grande parte graças ao esforço em discutir o assunto racial no país; quando foi vítima de racismo na internet ao compartilhar uma foto na qual aparecia com cabelo natural em uma rede social, Taís alardeou o incidente e deu início a um debate sobre discriminação”, afirma a Vogue.

Taís compartilhou a reportagem no Instagram, dedicando o feito aos stylists que cuidam do seu visual:
“Fui surpreendida com essa matéria da Vogue América e até agora estou me beliscando pra saber se é verdade. Amo moda, confesso que não entendo muito, mas meus fiéis escudeiros @fmirandastylist e @fehbatista me conduzem por esse caminho lindamente”, escreveu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...