-

Fundo

domingo, 27 de novembro de 2016

Taís Araújo e Lázaro Ramos na luta pela igualdade social


Taís Araújo e Lázaro Ramos são conhecidos tanto na dramaturgia, quanto na militância pelo empoderamento negro e igualdade racial. Fazem uma peça na semana da Consciência Negra, 20 novembro, sobre a última noite de um dos mais importantes líderes do movimento dos direitos civis dos negros no mundo, com campanha sempre de não violência e amor ao próximo, Martin Luther King.
Taís Araújo e Lázaro Ramos fazem peça inspiradoraPara a atriz, que também tem um seriado na TV Globo, a peça é para sensibilizar as pessoas e mostrar que não tem lados, mas sim uma luta junto a todos para um mundo melhor. Comentou Taís, em entrevista para a revista EGO: "Sempre foi uma história mal contada, acho que a gente agora já entendeu que o objetivo das pessoas era quase a extinção de um povo, era não dar poder a esse povo. O que a gente está tentando fazer é reverter essa situação".
"Queremos falar 'calma, a gente está aqui, a gente existe e merece respeito, amor, compaixão. Já fomos muito maltratados pelo mundo até então. E estamos aqui pra reverter essa situação! E mais do que isso, a gente não está aqui para lutar contra, queremos lutar com vocês por um mundo melhor para todos nós, e inclusive para vocês, que sempre foram beneficiados'. Nosso objetivo maior é sensibilizar o outro e mostrar como nossa história foi mal contada, como nosso povo sofreu até então, como a gente tem uma história linda na construção desse pais. O objetivo é sensibilizar todas as pessoas. Vivemos em sociedade, em elo, um é fundamental para a existência do outro".
á para Lázaro Ramos, o #Teatro deve ser para todos e disse: "Parto da crença que o teatro é pra todos, que todos têm que ir e nosso desejo é fazer para plateias distintas que dá mais sentido à existência dessa peça, que fala sobre justiça, igualdade e coragem". Os atores fizeram também sessões gratuitas para estudantes de escolas públicas.

O sonho dos atores

Taís sonha com o dia que poderá levar a peça ao Rio de Janeiro, precisamente ao Teatro Municipal, mas, para a atriz deveria ser gratuitamente e a um público que não teve ainda a oportunidade de ir ao teatro. Ela gostaria que patrocinadores realizassem o sonho, não só o dela, mas o de muitas pessoas que não foram ainda ao teatro. O casal estará em cartaz no teatro Pedro II, sábado e domingo, em Ribeirão Preto-SP. #Cultura

Fonte: B

2 comentários:

  1. Querida Taís, você é linda e você e sua família ainda são mais lindos!
    Deus a abençoe. Olha o vídeo que fiz homenageando você e Lázaro:

    https://www.youtube.com/watch?v=8Dl8oEuo0Uc

    ResponderExcluir
  2. Sinto força ao ver sua luta pois meu filho sofrer preconceito na escola por sua cor

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...